Honda ST1300 Pan-European

 

 

A minha mota actual desde 01 de Junho de 2008, veio novinha  0km.

 

Esta mota surge na vontade de querer uma Honda GoldWing GL1800, mas que sendo uma mota cara na altura com um valor de 32000€, e tendo eu só 10000€ para dar de entrada, fez-me optar pela ST1300, pois lembro que no stand estava uma novinha à disposição, investi para além dos 10000€ mais 9000€ que serviu para obter extras, a mota originalmente custou 17750€ ficou em 19000€:

 

Extras:

  • Capa de Depósito Preto "Pan-European" (Bagster)
  • Deflectores de ar laterais e dos espelhos (Honda)
  • Punhos Aquecidos (Honda)
  • Mala "Top Case" 52 litros Maxia c/ 3ª Luz Stop (Givi)
  • Faróis Bi-Xénon
  • Banco em Gel Activo (Top Sellery)
  • Reflectores frente, laterais e malas traseiras (Bike Quip)
  • Acrescento Guiador em altura (Bike Quip)
  • Viseira 20 polegadas (Bike Quip)
  • Sacos para Malas Laterais (Honda)
  • Suporte RAM para GPS TomTom Rider 2

 

Em relação a esta mota poucoscomentários hà a fazer, com ciclistica espectacular, é a minha mota de eleição a seguir à GoldWing, tive o prazer de fazer até à data 93000km e já percebi o que vale!

Quando carregada com pendura e carga, consegue se manter segura a curvar e a travar mesmo em grandes velocidades!

Consegue fazer consumos de 4,5L se me mantiver nos 90km/h, 6,2L a 120 km/h, 11L 220 km/h.

Gásto em média pneu de trás a cada 10000km ou 11000km, sendo o da frente 20000km a 21000km, só usei 2 tipos de pneus os Bridgestone BT-020, que são os aconcelhados pelo fabricante, e usei também por uma vez os Bridgestone BT 023, e não gostei! reconheço que são superiores aos 020 em pisos molhados e chuva, mas não é pretexto para mim, a confiança di curvar e a nível de condução desportiva os 020 são mais seguros, sei que muitos que já usaram os 023 descordam, mas temos várias variáveis que teríamos de considerar como nº de km feitos, tipo de condução tipo de piso etc... Para mim Não!!

 

em elaboração...